Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Apresentação do 1º Sarau

No dia 21 de outubro foi realizado o primeiro Sarau da escola, dentro de uma programação maior sobre a história, a cultura caipira e a questão ambiental do Vale do Paraíba. Este evento contou com a participação de Edi Fonseca, orientadora das oficinas do Letras de Luz.

Como decoração para a festa, os participantes do Café Cultural, alunos e mães recriaram a casa de Cora Coralina e dentro do Sarau houve um momento de homenagem a poeta, quando foram lidos poemas dela e sobre ela, poesias de outros autores e poesias de professores e de alunos.

Nesta festa houve várias situações que realizaram uma união entre Guaratinguetá e Goiás, seja no desenho que ilustrou o convite unindo a rampa da fachada da escola à ponte que leva a casa de Cora, seja no cenário que trouxe a casa da poeta até aqui, ou no presente que demos a Edi Fonseca que constou de um pote de cerâmica produzido em nossa cidade com um fragmento de poema de Cora escrito ao redor dele. Houve ainda o artesanato feito por uma participante dos nossos encontros, com um desenho tirado do livro Vintém de Cobre e que também serviu de presente para Edi.

Este Sarau foi o coroamento de um trabalho muito gratificante que é o Café Cultural.



Um comentário:

  1. Foi uma noite encantadora. Tive a felicidade de comparecer e apreciar a arte e a cultura destes dois espaços geográficos que se encontraram na Escola Virgílio Rosas.

    ResponderExcluir