Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Teatro na Escola - "O CREDOR"

Recebemos em nossa Escola no dia 20/05/2010 às 10h a CIA de TEATRO DEITA MOLHADO e ACORDA ILUMINADO, para realizar a apresentação da peça: “O CREDOR” escrita por QORPO SANTO.

Esta parceria nasceu na 1ª Oficina de incentivo a leitura –LETRAS DE LUZ que aconteceu na Secretaria da Cultura de Lorena, na qual a Vice-Diretora Rosa Maria Alves da Silva Santos fez o convite para a Coordenadora Rosany Marcondes estar indo na Escola conhecer o nosso trabalho de incentivo a leitura e cultura e agendando a data para a apresentação da peça.

Fizemos uma pesquisa sobre a vida do Escritor José Joaquim de Campos Leão conhecido como QORPO SANTO, conversamos com os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e fizemos a divulgação e a motivação para estarem presentes e envolvidos no dia da apresentação. E o grande dia chegou, que alegria, felicidade ver o olhar de nossos alunos e funcionários brilhando, compenetrados assistindo a peça. Após a apresentação os alunos queriam conversar com os atores, saber algumas informações sobre o teatro e as oficinas.Foi muito gratificante e está parceria e para compartilhar com a CIA de Teatro Deita Molhado e acorda Iluminado iremos documentar alguns comentários sobre a peça feita pelos nosso alunos,estamos aguardando para poder asssistir a segunda peça.

Comentários das alunas:
"O teatro O Credor foi muito bom e criativo, foi um texto escrito pelo Qorpo Santo,verdadeiramente muito criativo e com uma linguagem moderna.
Os atores muito verdadeiros,eu gostei muito,principalmente dá parte em que eles fizeram aquela bagunça no escritório,pois o senhor queria receber seu aluguel e nunca conseguia.
O teatro foi mais engraçado ainda por causa do senhor que quer receber seu aluguel e ninguém o passa a informação certa,só ficam o enrolando até que um dia ele se irrita,e coloca fogo em todos os papéis do escritório,essa parte foi a mais legal e mais engraçada na minha opinião".
(Vivian Alexandra da Silva-8º ano D)

O teatro "O Credor" é uma peça muito interessante de Qorpo Santo, que fala sobre um homem que vai a uma imobiliária todos os dias tentando receber o seu dinheiro, mas não consegue.
Adorei muito todos os personagens, ri bastante, a peça é interessantíssima e o trabalho dos atores é maravilhoso.
Eu gosto muito de teatro, acho a profissão de ator legal, cultural e bem atrativa. Já tive um sonho de fazer artes cênicas e dou os parabéns para quem alcançou esta profissão.
Achei legal a peça que eles escolheram, uma peça que Qorpo Santo escreveu e eles tiraram apenas um pequeno resumo do livro dele e transformou em uma peça legal.
Assistimos essa peça graças ao projeto EDP Bandeirante que está acontecendo em nossa escola.
(Fernanda Cristina de Toledo Cotta - 8º ano D)

O teatro "O Credor" é uma criação maravilhosa. é um texto escrito por Qorpo Santo, que foi transformado em uma peça de teatro.
O teatro fala sobre um homem que vai todos os dias a uma imobiliária e nunca consegue receber o aluguel, toda vez que chega a imobiliária e pede alguma informação sobre seu aluguel, pedem para ele ir falar com outra pessoa, muito irritado ele colocou fogo em todos os papéis do escritório. Esse teatro é muito engraçado e muito interessante. Eu sou apaixonada por teatro e sempre quis fazer parte de um. Essa peça me motivou a "correr atrás dos meus sonhos".
Assistimos esse teatro graças ao projeto EDP Bandeirante.
(Sabrina da Silva Ribeiro - 8º ano D)


2 comentários:

  1. Nem sei como transcrever a alegria e contentamento ao me deparar com o trabalho de vocês. Quero PARABENIZALOS... a vocês professores e funcionários pelo trabalho que vem sido realizado na escola com os alunos. PRINCIPALMENTE aos alunos pelo recepção, comportamento, educação, interação, postura e participação ativa nos trabalhos e mais particularmente ao teatro. Ter visto os olhos brilharem a vontade de fazer, a curiosidade nos motivou muito a continuar trabalhando e cada mais imbuidos na proposta de levar a quem quer que seja um pouco do que vivemos e o apoio na descoberta do mundo da leitura. Viajar de graça, conhecer países, enriquecer vocabulário, formar idéias enfim, descobrir a VIDA, através dos escritos de alguém que teve o carinho de transcreve-la nas páginas de um livro, no palco de um teatro, na rima da poesia. Obrigado! Vocês acariciaram a nossa ALMA, e fazem valer cada passo que damos para formação de um mundo melhor para todos.

    ResponderExcluir
  2. Não posso esquecer de escrever que fiquei encantada com a equipe que você tem Rosa, nossa parceira é real!!! Terá futuramente uma equipe de artistas!! Obrigado pela motivação. Você é fantástica!! A Tássia está aguardando a data para poder conversar com seus alunos. Abraços!

    ResponderExcluir