Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Crônica: De que é feita a vida?

De que é feita a vida???
De maldade?...
De obstáculos?...
De tristezas?...
Ou de perdas?
Preconceito?
Desrespeito?
Inimizades?

NÃO!!!

A vida é feita...
De exemplos...
Exemplos de amor,
Exemplos de alegria,
garra, superação...
Vontade de aprender!
A vida é construída
Devagar...
Pelo respeito
pela solidariedade,
pela bondade,
pelo perdão!
A vida é cheia...
De perdão
e de grandes amizades...
mesmo que sejam falsas,
duvidosas... mas...
um dia foram amizades
que nos fizeram bem, que nos encheram de alegria,
e nos fizeram sentir importantes,
pelo menos por alguns minutos...
Só minutos???

SIM!

Minutos que valem por uma vida inteira!
Alguém que mesmo que não sinta que você é ESPECIAL...
Pra você é muito mais que isso...
É excepcional...
É ESPECIALÍSSIMA
É assim que falo de
GEOVANA CAMILE DO NASCIMENTO...
Alguém que marcou!
Marcou e marca, porquê?
Pelo tamanho de sua fé,
sua alegria,
sua vontade de vencer,
de lutar... de aprender...
De mostrar a todos, e...
principalmente a mim,
que os obstáculos que
aparecem em minha vida,
na minha frente...
Nada são!!!
E os problemas?
Não existem...
Somente a vontade de viver!

Professora: Kelen Gomes Lima - 1º ano A


Depoimento da professora Kelen

De repente recebo uma notícia que não me agrada muito:
"Você será professora de uma turma de 1º ano, crianças entre 5 e 6 anos."
Até aí... tudo bem! Amo ser professora. Aceitei o desafio... com um pouco de medo!
Sem esperar a professora de uma das turmas diz:
"Você terá uma aluna cadeirante..."
"Minha cabeça entrou em parafuso", não por preconceito, mas por não me achar preparada para encarar um desafio como esse.
Passei todo o mês de janeiro achando que não conseguirira, que era perseguição, mas... como em tudo, Deus está na minha vida e é Ele quem atribui as classes pra mim através da Dona Hilda, que é o instrumento... Decidi então, acreditar com todo o meu coração que uma missão Deustinha para essa humilde serva, tão pecadora!
As aulas iniciaram e o inesperado aconteceu.
Conheci uma aluna cadeirante diferente de todas as pessoas que já conheci...
Cheia de vida, alegria, garra e fé!
Neste momento me senti do tamanho de uma formiguinha, o menor dos seres... Me senti egoísta, e ... INGRATA... muito INGRATA! Ingrata com quem mais me ama... DEUS!
Parei! Refleti! E aprendi com essa criança de apenas 6 anos, que, a vida não tem obstáculos, nós que somos preguiçosos e não os enfrentamos com bom humor, alegria e muita fé.
Foi aí que descobri que nada somos!
Amo ser professora dessas crianças, inclusive da Geovana Camile, que entrou em minha vida, simplesmente, por providência de Deus e eu humildemente agradeço a "Ele" todos os dias por isso e espero não decepcioná-lo.

Obrigada, Senhor!

Professora Kelen Gomes Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário