Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campanha Contra a Dengue

Os alunos da Escola Virgílio Rosas estão realizando açoes para combater o mosquito da dengue, estamos atuando como agentes ambientais cuidando da limpeza da escola e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Para conscientizar a todos, os professores e alunos, vem realizando um trabalho interdisciplinar nas diversas áreas, inclusive com apoio dos recursos tecnológicos do laboratório de informática, com os quais estamos fazendo um registro digital e iremos apresentar a comunidade, ajudando no combate a dengue em nosso bairro e município.

Estamos realizando uma parceria com a Casa Ambiente e Saúde e iremos fazer a distribuição de panfletos para os moradores próximos a nossa Unidade Escolar.





Paródia feita pelas alunas: Anna Laura de Souza Gerônimo, Caroline de Oliveira Miranda e Luanna Tavares de Oliveira Antunes. (9º ano)


A Dengue
Letra Original (Mamãe eu quero)
Mamãe eu quero
Mamãe eu quero,
Mamãe eu quero evitar
O mosquitinho, o mosquitinho
O mosquitinho que não pára de amolar.

A Dengue está aí,
Devemos combater
Evitando água parada e pneus velhos
Na minha casa nunca vai ter
A minha saúde eu vou ter que defender.

Trabalho desenvolvido pelas alunas Sarah Andressa da Silva Oliveira e Vivian Alexandra da Silva Souza (8º ano)

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos e à equipe escolar pelo excelente trabalho de conscientização e prevenção da dengue.
    É como iniciativas como essa campanha da escola que conseguirimos eliminar todos os riscos da proliferação da doença.

    Profª Josimary

    ResponderExcluir