Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Escolas de Campo na Feira Verde

Participação das Escolas de Campo na Feira Verde 2009.

"Quando o homem aprender a respeitar o menor ser da ciação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante"
Albert Schwweitzer - Nobel da Paz 1952

EMEIEF " Prof. Antonio Vieira Filho"

As Professoras Leda Márcia Ferreira da Silva, Rosa Maria Rodrigues, Djanira Bento de Almeida e Lúcia aparecida Veloso, abordaram o tema ambiental em seus projetos de Leitura, visando a conscientização ambiental e a preservação da natureza local. Foram realizadas várias atividades como construção de mauetes, cartazes, reutilização de matérias na construção de brinquedos, obras de arte, retratando o bairro. Contamos com a colaboração da Dona Graça, cedendo os animais para decoração de nossa Feira.

EMEF "Bairro da Capituba"

As Professoras Helenilsa Cristina de Oliveira Camargo e Maria Emília da Cruz, focaram no Ribeirão Guaratinguetá, fazendo um trabalho paralelo com o Rio Paraíba do Sul. Os alunos realizaram aulas de campo, pesquisa, maquete, obras de arte utilizando de materiais reciclaveis e naturais e se destacaram na elaboração de poesias retratando o bairro.

EMEF "Santa Rita dos Pilões"

A Professora Mary Helena Agrico de Paula, se destacou com o Projeto Horta, onde construíram e estão cuidando das verduras e vegetais que foram plantados. A professora também abordou a história do bairro com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário