Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

3 comentários:

  1. Gostaria de sugerir a leitura do livro "Mensagem" de Fernando Pessoa, poeta português do século XX. A sugestão vai em especial aos alunos dos 7ºs anos, pois fala das viagens marítimas portuguesas, nosso tema de aula neste momento do ano.

    ResponderExcluir
  2. Hj as alunas Isabela e Daiana perguntaram-me que tipo de literatura eu mais gosto de ler. Respondi à elas e serve como sugestão de leitura para todos que gosto muito do Realismo Mágico, em especial os autores Latino-americanos da segunda metade do século XX.
    Citei meu livro preferido "Cem anos de solidão" do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez, em que ele descreve a formação da nacionalidade colombiana através da história da família Buendía e da cidade imaginparia de Macondo.

    ResponderExcluir
  3. Essa semana as minhas filhas leram o livro O carteiro chegou de Janet&Allan Ahlberg,é muito divertido pois vem com uma carta para cada personagem que todas as crianças ja conhece de outras historias como Cinderela,o lobo mal...e outros que vocês so saberão se pegar o livro para ler.Ai vai a minha dica de leitura

    ResponderExcluir