Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Olimpíada Brasileira de Matemática

A Direção da Escola Virgílio Rosas está orgulhosa da conquista de seus alunos na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática e o trabalho da Professora Marlene Vitorino.

Alunos Classificados:
- Gabriel Luis Borges Batista
- Julia Tamiris Sampaio de Sousa
- Juliana Beatriz Cezar Santos
- Stefany de Fátima Soares dos Santos Alves
- Tainara Cristina Rangel Pereira
- Valter Valério da Silva Júnior
- Vivian alexandre da Silva Souza

Estamos torcendo por vocês!!!


6º Café Cultural

Realizamos o nosso 6º Café Cultural, dando sequência em nossas atividades de incentivo à leitura. Neste encontro foi dado aos participantes um caderno, para que possam fazer os registros de suas leituras - Diário de Leitura.

Para enriquecer a Oficina foi apresentado alguns exemplos de diários para os participantes.

A organizadora Cida Mathídios também fez a apresentação de primeiro livro que leu, o que encantou os participantes.


Palestra - Tema Drogas

Parceria Instituto EDP / Escola

No dia 17.08.10 recebemos em nossa Escola a Assistente Social Margarete Mota do Projeto Semear da Prefeitura de Taubaté, projeto apoiado pelo Instituto EDP - Bandeirante.

Contamos com a presença dos pais, professores, alunos e representantes da comunidade.

Houve uma interação da palestrante com os convidados que participaram prestando atenção na sua exposição sobre o tema e fazendo perguntas para esclarecimento de dúvidas sobre o tema.

Foi uma palestra enriquecedora e que conseguiu atingir os objetivos traçados pela equipe.

Esta palestra foi registrada através de depoimentos e fotos, sendo solicitada uma nova apresentação para o mês de outubro.


Escola Professor Virgílio Rosas da Silva recebe prêmio do Instituto EDP - Bandeirante

No dia 16.08.10 participamos da Solenidade de Premiação do Concurso "Arte com Energia", com o tema: "Biodiversidade, quanta vida diferente!", promovido pelo Instituto EDP Bandeirante, em Mogi das Cruzes.

A Nossa Escola apresentou cinco trabalhos em formato de jornal temático e ficou entre as três primeiras colocadas de 26 municípios de 5 estados (SP, SC, ES, MG e TO).

Como prêmio pelo melhor conjunto de obras, a unidade escolar recebeu uma câmera digital.

Nossa Escola paticipou com 26 alunos (inclusive das escolas rurais dos Pilões), 5 professores e 7 voluntários, sob a coordenação da Vice-Diretora Rosa Maria Alves da Silva Santos.




segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Oficinas de Arte - As Aventuras de Bambolina

Foi realizado com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de Nossa Unidade, oficinas de arte para estarmos confeccionando a boneca Bambolina do livro: "As Aventuras de Bambolina" de Michele Iacocca. Para cada sala foi escolhido um tipo de material (reciclado) para fazer a boneca, usamos desde revestimento de sofás até sacolas plásticas. Todos os alunos aproveitaram e se envolveram no processo de construção de suas "Bambolinas", foi mágico para as crianças fazer a personagem principal do livro e poder levá-la para casa. Contamos com a colaboração da Artista Plástica Cida Mathídios, que fez um brilhante trabalho com as crianças.




quinta-feira, 5 de agosto de 2010

VIRGÍLIO ROSAS É DESTAQUE NA INTERNET

É com muita satisfação que constatamos o quão importante é a nossa mobilização em busca de uma escola formada por leitores. Nosso esforço, que às vezes parece não ser valorizado, foi sim reconhecido, pois nosso projeto do “Café Cultural” está citado em reportagem do Portal Energias do Brasil, mantido pela EDP Bandeirante e reproduzido pelo Portal Conexão Tocantins, tudo isso na rede mundial de computadores.

A reportagem faz um breve balanço das oficinas do Projeto Letras de Luz, que acontece em três estados brasileiros (São Paulo, Espírito Santo e Tocantins) promovido pela Fundação Victor Civita e pela Fundação EDP. O projeto consiste em oficinas de incentivo a leitura para multiplicadores ligados a escolas públicas, sejam diretores, coordenadores, professores ou funcionários.

O “Café Cultural” do Virgílio Rosas foi citado como uma das experiências de multiplicação que levou o gosto pela leitura para a escola e comunidade com sucesso. O “Café Cultural” é uma oficina de leitura promovida sob a coordenação da Vice-Diretora Rosa e desenvolvido pela voluntária Cida Mathídios, que é artista plástica. Participam professores, funcionários, pais e mães além de alunos, que nas tardes de terça-feira reúnem-se para juntos lerem poesia.

Para acessar a reportagem do Portal Energias do Brasil clique aqui e a reprodução no Portal Conexão Tocantins clique aqui .

A Direção.