Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Teatro na Escola

O trabalho abaixo descrito foi realizado pela professora: ROSE, que com dedicação e interesse, cuida de nossa Biblioteca e zela por incentivar a leitura de nossas crianças/alunos.

No dia 17 de abril, sexta-feira, realizou-se uma singela apresentação teatral em nossa escola vinculada de Educação Infantil "PEM Maria José de Tolosa Cipro", tendo com participantes os alunos do 6º e 7º anos desta Unidade Escolar. sendo eles: Luiz Carlos de Souza Lima, Maria Eduarda Guilherme Aprígio, Natália Tavares Eskelsen, Juliana Beatriz Cezar Santos, Gabriela Camila Monteiro Reis, Lavinya Maryana Carneiro Galvão e Tainá Lopes de Toledo.
Com os ensaios, organizações, maquiagem e até mesmo a confecção do figurino, os alunos puderam aprender na prática, o que é um trabalho em equipe, colaboração, diálogo, troca e acima de tudo, respeito; e os alunos da educação infantil, as famosas "palavras mágicas" que nos ajudam a ter um bom relacionamento interpessoal.
Tivemos também a colaboração dos pais, com acessórios e em especial a mãe da aluna Gabriela, Sra. Isabel que nos auxiliou muito, costurando todo o figurino utilizado.
O maior objetivo da apresentação foi comemorar o DIA DO LIVRO, ressaltando a importância da leitura e o que podemos criar a partir dela.
O Livro escolhido para esse fim, chama-se "FANIQUITO E SIRICUTICO NO MOSQUITO". Trata-se de valores como: RESPEITO, AMIZADE, SOLIDARIEDADE, entre outros, cujo tema é o projeto "Resgatando a História do Bairro com Consciência Ambiental" que está sendo desenvolvido pela escola no decorrer deste ano, e fica para todos como mensagem principal que: COM RESPEITO E EDUCAÇÃO, PODEMOS CHEGAR ONDE QUISERMOS!

Texto produzido pela professora: Rosemeire Aparecida Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário