Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Desfile Oficial de Sete de Setembro-2010

Realizado na avenida Presidente Getulio Vargas o desfile de 7 de setembro contou com a presença de todas as escolas municipais, alunos , professores, funcionários e equipe gestoras.

A Secretária da Educação D.Gilda Cortez Pereira enviou um fax agradecendo a presença de todos dessa U.E na avenida.

"São oportunidades como esta, que nos mostram que a união e dedicação podem levar a bom termo"




segunda-feira, 20 de setembro de 2010

7º Café Cultural

Contamos agora com cerca de 30 participantes, o Café Cultural em nossa escola vai muito bem.No dia 08 de setembro o poema de Cora Coralina que foi apresentado é "História do Aparelho Azul-Pombinho, que narra longamente a aventura que foi para se encomendar louças chinesas, saindo a carta de Goi para chegar a China, e na volta da encomenda, louças para um casamento, chegar ao seu destino em carro de boi.Para o próximo encontro vamos conversar sobre o valor que damos aos presentes que recebemos e também iremos trabalhar com tecelagem em papel, pois o poema cita o trabalho de fiar e tecer para se fazer os enxovais de antigamente.



sábado, 18 de setembro de 2010

Viagem Literária 2010

Este é o terceiro ano consecutivo que a Biblioteca Municipal é contemplada pelo programa de autores celebres da literátura, este ano foi o autor Ricardo Azevedo, onde nossos alunos pode apreciar sua presença e simpátia.
Ricardo Azevedo é paulista, pai de três filhos que gosta de ler, ouvir musicas e encontrar amigos para bater papo. Seu pai nasceu na vizinha cidade de Lorena, desde cedo percebeu que gostava de inventar histórias, em sua casa sempre teve muitos livros, seu primeiro livro surgiu aos dezesseis anos, embora tenha publicado muitos anos depois, hoje tem mais de 90 livros publicados.
Em seus livros encontramos tios birutas, jardineiros poetas, cozinheiras fadas, corintianos tímidos e cabeludos etc, criações entre outros seres de sua fértil imaginação.
Algumas de suas obras: Meu livro de folclore, O leão Adamastor, A casa do meu avô, O livro dos sentidos, Armazém do folclore, Um homem no sotão, Chega de saudade entre outros.



Palavras do Autor
"Pensando bem, ler é como viajar para outro universo sem sair de casa. Caminhando dentro do livro, o leitor vai conhecer personagens e lugares, participar de aventuras, desvendar segredos, ficar encantado, entrar em contato com opiniões diferentes das suas, sentir medo, acreditar em sonhos, chorar, dar gargalhadas, querer fugir e, as vezes, até sentir vontade de dar um beijinho na princesa".

Ricardo Azevedo.











Chico dos Bonecos

Os alunos da escola foram no dia 31 de julho, a Biblioteca Municipal para assistir a apresentação de Francisco Marques (Chico dos Bonecos) ele é poeta, contista e desenrolador de brincadeiras.

Formado em Letras pela UFMG, inventa pelos sete contos do Brasil, oficinas e espetáculos ao redor de brinquedos milenares e planetários-sempre contemporâneos e futuristas.

Na primeira etapa conta uma história e brinca com as palavras, na segunda etapa apresenta abracadabrante Escada de Maracá e a mirabolante coleção de Jabolôs, na terceira apresenta uma cena de teatro de fantoches no estilo homem-palco.

Alinhavado por diversas cantorias, o espetáculo se desenrola em constante diálogo com os alunos, eles adoraram, inesquecível.