Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2009

terça-feira, 24 de março de 2009

Projetos

Nossa escola iniciou o Projeto: Resgatando a História do Bairro com Consciência Ambiental, no mês de Fevereiro. Este projeto tem como objetivo resgatar a memória do bairro e desenvolver atividades voltadas para a preservação do meio ambiente. Começamos nosso trabalho, fazendo uma pesquisa sobre a origem de nossa unidade escolar, pesquisando sobre a fundação da escola, a biografia de nosso patrono e a importância da escola como agente de transformação da sociedade.
Fizemos um trabalho de motivação com os professores e alunos, apesentando o vídeo "O HOMEM E O RIO", mostrando a importância do rio paraíba para a nossa região. Este projeto será trabalhado em todas as áreas de conhecimento, fazendo ligações da localização da escola com o rio, a ferrovia e a rodovia presidente Dutra. Contaremos também com o envolvimento da comunidade e com a parceria de outras entidades, realizando um trabalho com compromisso de garantir a qualidade da educação e a conscientização da preservação de nosso local e nosso planeta.

Atividades Esportivas e Culturais

O incentivo e a participação dos alunos, da equipe escolar e da comunidade, são metas desta escola, bem como nas atividades promovidas pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, como segue:
  • Programa Ambiental Interativo Semente do Amanhã.
  • Programa ReAção - Educando para a vida, construindo o futuro.
  • Informática Educacional, Inglês e Matemática descomplicada.
  • Projeto Educando para o Esporte.
  • Projeto Nova Dutra.
  • Projeto Educando para o Trânsito.
  • PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
  • Curso Letra e Vida - para professores da área de alfabetização.
  • PROMAE - Programa Municipal de Atendimento Escolar e CRIA - Centro de Referência à Infância e Adolescência - através de palestras.
  • Futebol - a quadra da escola é emprestada aos alunos e comunidade depois do horário de aulas e nos sábados e domingos.
  • Biblioteca, acesso a TV e DVDs - oferecido aos alunos através dos projetos de leitura.

Principais Características

Somos uma escola de porte médio, que atende cerca de 337 alunos, de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, distribuídos em 15 classes, nos períodos de manhã e tarde.
Conta com um total de 45 funcionários, entre docentes, especialistas, pessoal tecnico-administrativo e de serviços gerais.
Nossa escola prima pelo convívio saudável em todas as atividades de classe e extra-classe, visando o relacionamento e a interação como metas.
Nossa equipe escolar busca ser interessada, responsável, competente e flexível, sempre disposta a aquisição de novos conhecimentos e informaçãoes, a fim de desempenhar um trabalho competente e sério.

terça-feira, 17 de março de 2009

Para viver bem...


Persista, tente quantas vezes forem necessárias para a conquista de seus objetivos.


Não desanime jamais.


Ouça os conselhos e orientações que os amigos e parentes lhe dirigem, mas, acredite na sua sensibilidade e intuição.


Os grandes conquistadores perderam e erraram muitas vezes antes de atingirem seus objetivos.


Errar, tropeçar e cair são momentos de uma caminhada que poderá nos levar, se persistirmos ao local esperado.


Repetindo para consolidar:


NÃO DESANIME JAMAIS!!!

Aniversariantes

Aos nossos aniversariantes, dedicamos uma mensagem com carinho!!
Janeiro: Rose, Hilda.
Fevereiro: Elaine, Lúcia, Helenilza.
Março: Ana Maria, Luciana, Rosi Camargo, Sandra.

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.Hoje, mais uma janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.Feliz Aniversário!